Home / Destaque / COMITIVA BAIANA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA DO CLIMA NA ESPANHA

COMITIVA BAIANA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA DO CLIMA NA ESPANHA

IMG-20191208-WA0035

O secretário estadual do Meio Ambiente (Sema) João Carlos Oliveira integra a comitiva baiana que está em Madri, na Espanha, para participar da Conferência do Clima (COP 25), da Organização das Nações Unidas. Com o tema “Hora de Agir”, o evento deste ano é um espaço internacional para os líderes mundiais dialogarem sobre as ações frente às mudanças climáticas.

Entre as trocas de experiências entre a Bahia e outros países, vale destacar os encontros com Stephanie Horel, que faz parte da Comissão Europeia do Programa Euroclima, onde foi discutida a possibilidade de parceria com o Estado, em apoio a projetos ligados à Mata Atlântica, sobretudo relacionados a cabruca, cacau e chocolate; e com Anabelem Marin, senadora do Equador, ambientalista e vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Turismo do congresso equatoriano.

João Carlos participou também de uma reunião sobre questões climáticas, coordenada pelo ICLEI. Também estavam presentes os secretários do Meio Ambiente de Pernambuco, Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

O evento começou no último dia 2 e segue até a próxima sexta-feira (13). A diretora-geral do Inema, Márcia Telles; o diretor de Recursos Hídricos e Monitoramento do Inema, Eduardo Topázio; e o assessor de Internacionalização da Sema, Pedro Tojo também integram a comitiva baiana.

IMG-20191208-WA0037

Veja Também

ITABUNA: PREFEITO FERNANDO GOMES PODERÁ ANUNCIAR SEU NOVO PARTIDO NA PRÓXIMA SEMANA

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (sem partido) poderá anunciar na próxima semana seu novo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *