Home / Destaque / ITAJUÍPE: PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM ONG PROTETORA DE ANIMAIS

ITAJUÍPE: PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM ONG PROTETORA DE ANIMAIS

A Prefeitura de Itajuípe firmou uma parceria com a ONG Paita, Protetores dos Animais de Itajuípe, para a realização de castrações coletivas, no município. A proposta visa à castração dos animais de pessoas que não tem condições de pagar uma cirurgia, além de contribuir para a diminuição dos animais em situação de rua, com a prevenção de novas ninhadas.

A ONG Paita está em atividade no município de Itajuípe desde o ano de 2016, tendo atendido e resgatado das ruas cerca de 500 animais. A realização de cirurgias de castração surge como uma importante medida para diminuir os constantes casos de abandono de animais, além de fortalecer o trabalho desenvolvido pela ONG Paita no controle da população de animais de rua, que tem sido crescente no município.

Para o prefeito Marcone Amaral, “Estamos muito felizes com a parceria entre a Prefeitura e a ONG Paita. O número de animais abandonados em nosso município tem sido crescente e nós apoiamos o trabalho desenvolvido pela ONG em nossa cidade. Com pioneirismo, a Paita vem promovendo a conscientização da nossa população sobre os cuidados e o respeito com os animais, fortalecendo não só os direitos dos animais, mas também a promoção da saúde pública em nossa cidade”, declarou.

O post ITAJUÍPE: PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM ONG PROTETORA DE ANIMAIS apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

Governo acaba com multa de 10% do FGTS na demissão; medida entra em vigor em 1º de janeiro

As empresas que demitirem funcionários sem justa causa a partir de 1º de janeiro de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *