Home / Destaque / ITACARÉ: PREFEITO BUSCA APOIO PARA GARANTIR FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL

ITACARÉ: PREFEITO BUSCA APOIO PARA GARANTIR FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL

Hospitall 1

Considerado como de utilidade pública e com a finalidade de utilização como unidade hospitalar, o prédio da Fundação Hospitalar de Itacaré poderá ser desapropriado e passar definitivamente para o poder público. O objetivo é assegurar que o hospital, que atualmente pertence à Fundação Hospitalar de Itacaré e é mantido pela Prefeitura Municipal, possa continuar prestando serviços públicos e tenha condições de ser ampliado reformado e melhorado, oferecendo cada vez mais atendimentos para os itacareenses e turistas.

No mês de outubro o prefeito Antônio de Anízio encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei declarando de utilidade pública o prédio onde funciona o Hospital de Itacaré e colocando o imóvel com a finalidade de utilização como Unidade Hospitalar. No projeto, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, o prefeito justifica a necessidade da permanência do hospital, que durante décadas vem servindo à população, beneficiando os itacareenses e turistas com um serviço tão essencial que é a saúde.

O próximo passo, segundo o prefeito, é garantir a desapropriação para assegurar que o Hospital de Itacaré possa continuar funcionando e prestando um serviço público a todo cidadão. Fundada em 1970, a Fundação Hospitalar de Itacaré, entidade mantenedora do hospital, vem prestando ao longo desses anos relevantes serviços na área de saúde. Atualmente a entidade conta com o apoio da Prefeitura de Itacaré, que vem garantindo o funcionamento do hospital com a aquisição de equipamentos, materiais, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e serviços gerais, além das despesas com água, energia e manutenção.

Veja Também

FÓRUM ITINERANTE DE CULTURA, FAEG-SUL, VAI A BUERAREMA, NESTA QUINTA-FEIRA, 21, COM PALESTRAS, INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS E OFICINA

O município é o principal ator no apoio à valorização da cultura local. Com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *