Home / Destaque / COARACI: MUNICÍPIO ESTÁ ENTRE OS PIORES AVALIADOS EM RANKING DA IFGF

COARACI: MUNICÍPIO ESTÁ ENTRE OS PIORES AVALIADOS EM RANKING DA IFGF

coaraci bahia

O município de Coaraci, no sul da Bahia está entre os piores avaliados em ranking de gestão fiscal do Brasil, e na penúltima posição na Bahia, à frente apenas de Anagé.

Na análise nacional, fica no 5314º lugar. É o que aponta o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), elaborado pela Firjan com base em dados fiscais oficiais de 2018 e lançado na última quinta-feira (31/10).

Foram avaliadas as contas de 5.337 municípios brasileiros, que concentram 97,8% da população.

Com o objetivo de apresentar os principais desafios para a gestão municipal, o IFGF inclui os indicadores de Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos. O índice varia de 0 a 1 ponto: quanto mais próximo de 1, melhor a situação fiscal do município, Coaraci fechou 0.0301.

IFGF: 74% DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS APRESENTAM GESTÃO FISCAL DIFÍCIL OU CRÍTICA

Três em cada quatro municípios brasileiros apresentam gestão fiscal em dificuldades ou crítica. E um terço das cidades do país não se sustenta, já que a receita gerada localmente não é suficiente para custear a Câmara de Vereadores e a estrutura administrativa da prefeitura. Os alertas são da edição 2019 do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), lançado nesta quinta-feira (31/10), pela Firjan.

O IFGF faz referência a 2018 e avalia as contas de 5.337 municípios de todo o país, que concentram 97,8% da população brasileira. Construído com base em dados fiscais oficiais, declarados pelas próprias prefeituras, o índice é composto por quatro indicadores: IFGF Autonomia, IFGF Gastos com Pessoal, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos.

Veja Também

IBICARAÍ: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA FAZ ENTREGA DE 50 MIL ALEVINOS

  A prefeitura de Ibicaraí, através de sua secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *