Home / Destaque / PORTO SEGURO: PRISÃO DE EX-FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA AGITA POLÍTICA

PORTO SEGURO: PRISÃO DE EX-FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA AGITA POLÍTICA

praia-porto-seguro-750x450

Na semana passada foi presa uma mulher de 55 anos, acusada de envolvimento em fraudes no Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de Maria Helena Oliveira Ferreira Santos, que foi presa no centro de Ipiaú.

A prisão ocorreu por conta de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região – Subseção Judiciária de Eunápolis. Ela foi apresentada pela PM no Complexo Policial de Ipiaú e ficou à disposição da justiça.

Em 2009, o Ministério Público Federal em Eunápolis ofereceu denúncia à Justiça Federal contra 12 pessoas envolvidas em um esquema de contratação de servidores “fantasmas” para a prefeitura de Porto Seguro, entre ela Maria Helena.

Segundo a denúncia, no governo do então prefeito Jânio Natal (2005 a 2008), um grupo apropriou-se de verbas federais, repassadas pelo Sistema Único de Saúde (Sus), destinadas ao programa Saúde da Família (PSF), ao forjar a contratação de médicos e dentistas.

A fraude se dava por meio da inclusão de servidores fictícios nas folhas de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sem que nunca tivessem prestado qualquer tipo de serviço para o órgão.

Veja Também

Feira: Seis presos em operação que investiga fraudes a bancos vão para o presídio

Seis pessoas que foram presas em Feira de Santana na operação da Polícia Federal deflagrada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *