Home / Arquipélago de Abrolhos / FORÇA TAREFA TEM A MISSÃO DE FAZER A CONTENÇÃO DO ÓLEO EM ABROLHOS

FORÇA TAREFA TEM A MISSÃO DE FAZER A CONTENÇÃO DO ÓLEO EM ABROLHOS

Uma força-tarefa foi criada neste domingo, 3, para tentar fazer a contenção de poluição por óleo que atingiu o arquipélago de Abrolhos, neste final de semana. O grupo é formado por agentes públicos, pescadores e voluntários. Segundo apurou o iPolitica, está sendo executado um plano de contenção civil e já evitou a chegada à área de 19,2 mil quilos de resíduos.

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva garantiu que foi montado um cerco na área com seis embarcações, quatro de Marinha e duas da Petrobrás, além de botes e mergulhadores vistoriando os corais.

O Arquipélago de Abrolhos está localizado no município de Caravelas, no litoral sul da Bahia e abriga uma das maiores concentrações de peixes por metro quadrado do planeta, em quantidade e variedade. O parque é monitorado pelo Instituto Baleia Jubarte e pelo Ibama, e recebe cerca de 15 mil visitantes anuais.

O post FORÇA TAREFA TEM A MISSÃO DE FAZER A CONTENÇÃO DO ÓLEO EM ABROLHOS apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

FÓRUM ITINERANTE DE CULTURA, FAEG-SUL, VAI A BUERAREMA, NESTA QUINTA-FEIRA, 21, COM PALESTRAS, INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS E OFICINA

O município é o principal ator no apoio à valorização da cultura local. Com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *