Home / Destaque / ITAJUÍPE: PREFEITURA REALIZA ENQUADRAMENTO DOS VENCIMENTOS DOS PROFESSORES MUNICIPAIS

ITAJUÍPE: PREFEITURA REALIZA ENQUADRAMENTO DOS VENCIMENTOS DOS PROFESSORES MUNICIPAIS

A Prefeitura de Itajuípe, através das Secretarias de Educação e de Administração e Finanças realizou o enquadramento dos vencimentos dos servidores da educação municipal. A adequação, teve por objetivo regularizar os vencimentos, previstos com base no Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Educação Municipal.

As mudanças realizadas contemplaram a transição de nível médio para superior, nível superior para pós-graduação e também a atualização de classes, correspondente aos anos de serviços prestados pelos servidores da educação. A atualização dos vencimentos dos professores gera um impacto de mais de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) na folha de pagamento da Educação, uma das maiores do município.

Com essa adequação, o município elimina as pendências que existiam na carreira de vários professores que ainda não estavam adequados às suas novas realidades funcionais. Vale ressaltar que as mudanças fizeram parte de um diálogo constante entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, e a APLB – Sindicato, representante dos profissionais da educação no município, bem como do avanço na valorização dos professores da rede pública de ensino em Itajuípe, questão prioritária da Secretaria Municipal de Educação.

Este momento é o resultado de uma luta constante desde o início da atual gestão para a concretização do Plano de Cargos e Salários implantado no município. Para o Prefeito Marcone Amaral “Esta adequação é fundamental na valorização de nossos profissionais da educação. Estamos, agora, alinhados com o Plano de Cargos e Salários e satisfeitos em proporcionar uma mudança positiva na nossa estrutura educacional”, declarou.

O post ITAJUÍPE: PREFEITURA REALIZA ENQUADRAMENTO DOS VENCIMENTOS DOS PROFESSORES MUNICIPAIS apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

ITAPÉ: PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO CONVOCA SUPLENTE PARA ASSUMIR MANDATO E CAUSA DESCONFORTO

A política de Itapé ganhou mais um capítulo inusitado nesta segunda-feira, 12. Outra confusão envolvendo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *