Home / Destaque / ILHÉUS: FESTIVAL GASTRONÔMICO PROMOVE CURSOS GRATUITOS DE CULINÁRIA REGIONAL

ILHÉUS: FESTIVAL GASTRONÔMICO PROMOVE CURSOS GRATUITOS DE CULINÁRIA REGIONAL

O Festival Gastronômico Mico Leão do Sul promove, no dia 15 de novembro (sábado), oito horas de aulas-show gratuitas de culinária regional com quatro chefs de cozinha renomados da Bahia. No total, o curso mostrará a elaboração de 10 diferentes pratos, incluindo entradas, pratos principais e sobremesas. As aulas acontecerão entre 8h30 e 17h no espaço de eventos Boca Du Mar. Ao final do dia, os participantes receberão certificado. Para se inscrever, basta acessar o site https://www.sympla.com.br/aula-show-no-festival-gastronomico-mico-leao-do-sul__651556. As vagas são limitadas.

Um dos destaques do evento é o chef Cristiano Oliveira, ex-participante do talent show gastronômico Masterchef Brasil. Integrante da segunda temporada do programa, o chef soteropolitano que vive em Porto Seguro conquistou o quarto lugar na competição. Em Ilhéus, Cristiano vai ensinar a montar um jantar completo com ingredientes da região, como bolinho de arraia desfiada e guaiuba frita com farinha de mandioca e recheio de castanha de caju e amendoim.

Já o professor universitário de gastronomia de Ilhéus, chef André Cabral, irá ensinar os alunos a trabalhar com massas frescas feitas a partir de ingredientes exóticos como açaí e chocolate. Direto de Canavieiras, a chef Daniela Azevedo vai mostrar como se faz o prato mais famoso da cidade, a cabeça de robalo. Representando o município de Una, a chef Tatai adoça o evento com uma sobremesa mil folhas de mangostão.

Cultura e lazer – As aulas-show gratuitas integram a programação do Festival Gastronômico Mico Leão do Sul – Sabores Regionais de Ilhéus, Una e Canavieiras, que estará aberto ao público nos dias 15 e 16 de novembro, com feira de gastronomia e apresentações musicais a partir das 16h no próprio espaço Boca Du Mar. De acordo com a chef Priscila Pinho, idealizadora e organizadora do Festival, o objetivo do evento é valorizar a cultura do Extremo Sul da Bahia através da gastronomia. “Normalmente, as pessoas buscam Itacaré e Barra Grande como destino turístico e muitos acabam perdendo a oportunidade de conhecer a riqueza da culinária das cidades mais ao Sul de Ilhéus. Sou de Salvador e estou há oito anos aqui na região. Me chama muita atenção o nível dos pratos que a gente encontra em Canavieiras e Una. São comidas que poderíamos comer em restaurantes da Itália”, exemplifica Priscila.

Com mais de 50 expositores de gastronomia, turismo e negócios, o Festival Mico Leão do Sul conta ainda com diversificada programação musical. No dia 15, se apresenta Eddy, da banda Via de Acesso, e Simone Pitágoras, com voz e teclados. No dia 16 (domingo), quem agita o público é a banda Soul Samba. A entrada é gratuita.

O Festival Gastronômico Mico Leão do Sul – Sabores Regionais de Ilhéus, Una e Canavieiras é uma realização da P2 Eventos com patrocínio do Governo do Estado da Bahia e Sebrae e apoio da Cervejaria Cacildis, Gráfica Mesquita, Taironny Maia Fotografia, Lumiplack Comunicação Visual e Berimbau Lanches.

O post ILHÉUS: FESTIVAL GASTRONÔMICO PROMOVE CURSOS GRATUITOS DE CULINÁRIA REGIONAL apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

ITAPÉ: PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO CONVOCA SUPLENTE PARA ASSUMIR MANDATO E CAUSA DESCONFORTO

A política de Itapé ganhou mais um capítulo inusitado nesta segunda-feira, 12. Outra confusão envolvendo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *