Home / Cidades / ILHÉUS: PREFEITURA RETOMA “ASFALTO LEGAL” E OPERAÇÃO TAPA-BURACOS

ILHÉUS: PREFEITURA RETOMA “ASFALTO LEGAL” E OPERAÇÃO TAPA-BURACOS

Prefeitura finaliza operação tapa-buracos no São Miguel. Clodoaldo Ribeiro-Secom 3

Com o objetivo de melhorar a malha viária em todas as regiões da cidade, a Prefeitura retomou, nesta quarta-feira (30), o programa de requalificação asfáltica “Asfalto Legal” no bairro Hernani Sá (Urbis), e também a operação tapa-buracos, a fim de diminuir o transtorno da população. Uma equipe da Sutram compareceu no local.

De acordo com o secretário municipal Átila Docio (Infraestrutura e Defesa Civil-Seinfra), serão intensificados ações por toda a cidade, priorizando as vias com situação mais precárias de trafegabilidade, além das vias com maior fluxo de veículos. No bairro São Miguel, equipes finalizam os serviços de tapa-buracos nos principais acessos.

Na Urbis, os trabalhos começaram em setembro último, porém, foram suspensos devido às chuvas, que prejudicam a eficiência do serviço. Docio explica ainda que se o clima permanecer favorável, as ações no bairro Nossa Senhora da Vitória serão retomadas a partir desta segunda-feira, 4 de novembro.

Conforme programação elaborada pela Seinfra, outras vias importantes receberão os serviços de capeamento asfáltico de qualidade, perímetros que possuem fluxo intenso de veículos, a exemplo do centro urbano, também na extensão das avenidas Princesa Isabel, Esperança, Itabuna e bairro Pontal (zona sul).

A equipe da CTA que realiza tapa-buracos já passou pelo Teotônio Vilela (zona oeste), Ceplus, Avenida Nossa Senhora Aparecida (Barreira) e Santo Antônio de Pádua (zona sul). Para moradores que acompanham a operação, “ver as máquinas trabalhando nas ruas trouxe uma nova expectativa”, diziam.

Semanalmente o prefeito Mário Alexandre visita comunidades ilheenses. O gestor observou vários pontos considerados críticos na cidade e determinou à pasta prioridade na revitalização e pavimentação asfáltica dos acessos para melhorar a passagem dos veículos.

Veja Também

FÓRUM ITINERANTE DE CULTURA, FAEG-SUL, VAI A BUERAREMA, NESTA QUINTA-FEIRA, 21, COM PALESTRAS, INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS E OFICINA

O município é o principal ator no apoio à valorização da cultura local. Com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *