Home / Cidades / ILHÉUS: PARCERIA VISA INSTALAÇÃO DE LIXEIRAS RECICLÁVEIS E EDUCATIVAS NO BAIRRO HERNANI SÁ

ILHÉUS: PARCERIA VISA INSTALAÇÃO DE LIXEIRAS RECICLÁVEIS E EDUCATIVAS NO BAIRRO HERNANI SÁ

 

Projeto-de-Lixeiras-Recicladas-e-Educativas

Nunca se falou tanto em conservação do meio ambiente. Mais do que manter a cidade limpa e organizada, é preciso avançar em incentivos que melhorem o visual do lugar e gere uma consciência ambiental, ainda nesta geração. Daí, surgiu o Projeto Lixeira Recicláveis, uma ideia piloto da Associação de Criativos do Hernani Sá, que ganhou atenção da Prefeitura de Ilhéus e da iniciativa privada. A parceria foi firmada e a movimentação aconteceu.

O resultado disso, é que nos próximos dias, serão instaladas 20 lixeiras recicláveis e educativas ao longo dos 1600 metros da Avenida Sylvio Silva, e na Praça Nourival Cardoso, no centro do bairro. As cubas das máquinas de lavar roupas serviram de matéria-prima para a confecção das lixeiras. Segundo os criativos, elas foram retiradas de vias públicas, para ganhar um novo sentido: a utilidade.

“A cada cem metros será instalada uma lixeira com sinalização. Com isso, muitos resíduos sólidos deixarão de cair no canal pluvial, evitando que chegue ao mar”, explica Odailson Aranha, integrante da Associação. Ele salienta ainda que essas lixeiras não servirão para resíduos sólidos domiciliares, ou seja, lixo orgânico, madeira, vegetais, carne, ossos e demais produtos que são decompostos pela natureza.

O bairro Hernani Sá, conhecido como Urbis, na zona sul, possui ruas, praças, estabelecimentos comerciais, postos de Saúde, entre outros segmentos. Depois de instaladas, as lixeiras educativas devem facilitar a limpeza feita pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb). O projeto deve ganhar apreciação de outras localidades. O meio ambiente e as próximas gerações agradecem.

 

Veja Também

Justiça suspende nomeação de produtora rural feita por Ricardo Salles em parque do ICMBio

A Justiça Federal de Porto Alegre (RS) determinou a suspensão imediata da nomeação da produtora ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *