Home / Cidades / ITAPETINGA: APÓS 17 ANOS, MUNICÍPIO VOLTA A SER SEDE DO CARBAHIA

ITAPETINGA: APÓS 17 ANOS, MUNICÍPIO VOLTA A SER SEDE DO CARBAHIA

encontro-da-carne-300x200

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 05, a abertura do CarBahia – II Encontro de Carne da Bahia. No auditório da Uesb, o evento reuniu criadores, profissionais, estudantes, empresas, pesquisadores e representantes de órgãos governamentais, para debater as perspectivas da produção e comercialização de carne no estado.

Representando o prefeito Rodrigo Hagge, compondo a mesa de honra, o Secretário de Governo, Darwin Renan, falou sobre a satisfação da administração municipal em apoiar o evento de tal magnitude. Segundo ele, esse é “um evento que faz com que seja acesa, ainda mais, a estrela de Itapetinga que já brilha tanto”. Ao final, o secretário desejou falou sobre a importância da realização do CarBahia para a consolidação da nossa cultura, para a Capital da Pecuária, e desejou que todos possam “ter três dias de aprendizado e de muito desenvolvimento no setor”.

Além de Darwin Renan, foramram a mesa de honra, o vice-reitor da Uesb, Luís Otávio, o Secretário de Agricultura do Estado, Lucas Teixeira Costa, o Pró-reitor de pesquisa e pós-graduação Robério Rodrigues Silva, o diretor de departamento de tecnologia rural, Erimar Geovani, além da vice diretora do departamento de texnologia rural da Uesb e coordenadora do CarBahia, Cristiane Leal.

A programação do CarBahia se estende nesta quarta, quinta e sexta-feira, com uma série de dez palestras que versam sobre temas como atributos da carne, técnicas de defumação, desafios de projetos agropecuários, subprodutos…

Evento como o CarBahia faz com que Itapetinga se sobressaia no cenário estadual. Por isso, para a Prefeitura Municipal se sente honrada em fazer apoiar e fazer parte deste projeto.

Veja Também

MP faz ronda em festa de Senhor do Bonfim e vê falhas em portões de acesso

O Ministério Público estadual fiscalizou na madrugada da última sexta-feira (21), as estruturas e organização ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *