Home / Destaque / ILHÉUS: INAUGURAÇÃO DA UBS SARAH KUBITSCHEK ABRE COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

ILHÉUS: INAUGURAÇÃO DA UBS SARAH KUBITSCHEK ABRE COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Sarah Kubitschek está pronta e será inaugurada no próximo dia 31, às 15 horas, com a presença do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e autoridades municipais. A notícia foi confirmada esta semana pelo prefeito Mário Alexandre, ao afirmar que o ato dará início as comemorações alusivas aos 485 anos de fundação e 138 de elevação de Ilhéus à categoria de cidade. A unidade atenderá à população do Malhado, Parque Infantil e de bairros adjacentes da zona norte.

As obras incluíram a construção de uma área que interliga os dois prédios, onde funcionará uma recepção. Foram construídos também sanitários para funcionários e pessoas com deficiências, sala para farmácia, além da reforma dos prédios de acordo com as novas exigências do Ministério da Saúde, como a quantidade ideal de consultórios, metragem das salas de atendimento, equipamentos de acessibilidade, entre outros itens obrigatórios.

Mais completa – “Um sonho que se transformou em realidade. Lembro que quando assumi o comando da cidade encontrei prédios em ruínas e um índice de rejeição em mais de 80 por cento. Acreditamos no projeto e vimos que seria possível mudar essa realidade. Em parceria com o Governo do Estado, reconstruímos o Sarah, que agora está mais completa. Realizamos o que outros governos jamais fizeram e só quem ganha é a população”, declarou o prefeito Mário Alexandre.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a nova unidade Sarah Kubitschek oferecerá à população consultas com médico clínico, ginecologista, atendimento de enfermagem, teste do pezinho e vacinação, serão disponibilizados também consultas pediátricas, de enfermagem com triagem pré-natal, Odontologia e descentralização do Programa de Tuberculose e Hanseníase. Existe ainda a proposta de ampliação do horário de funcionamento até as 22 horas.

Ao todo, a atual gestão já entregou sete unidades de saúde e deve inaugurar nos próximos dias mais oito, que passaram por reforma e construção. As UBS são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

O post ILHÉUS: INAUGURAÇÃO DA UBS SARAH KUBITSCHEK ABRE COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

Seguranças que chicotearam adolescente são inocentados da acusação de tortura

Responsável pelo processo dos seguranças acusados de torturar um adolescente de 17 anos em um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *