Home / BAHIA / REVISÃO BIOMÉTRICA É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DO TRE NA CÂMARA DE ITABUNA

REVISÃO BIOMÉTRICA É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DO TRE NA CÂMARA DE ITABUNA

A nova forma de implantação da Biometria na região sul da Bahia será discutida na manhã da próxima sexta-feira, dia 17, durante uma Audiência Pública que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia promoverá na Câmara de Vereadores de Itabuna. O objetivo é apresentar a nova logística para a revisão biométrica extraordinária.

A audiência, prevista para às 09h30min no plenário Raymundo Lima, será presidida pelo procurador regional eleitoral Cláudio Gusmão. Tem como público-alvo os prefeitos de Almadina, Barro Preto, Camacan, Floresta Azul, Ibicaraí, Itacaré, Itajuípe, Itapitanga, Mascote, Pau Brasil, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia e Uruçuca.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, as cidades integram o grupo dos 281 municípios participantes da última fase da revisão biométrica obrigatória no estado. A convocação dos eleitores teve início na última segunda-feira, dia 13.

Dentre as cidades listadas na região, Coaraci, sede da 135ª Zona Eleitoral, destaca-se como aquela com maior índice de eleitores biometrizados. Dos 16.704 cidadãos aptos ao voto, 8.867 – o equivalente a 53,08% – já realizaram a coleta dos dados.

A nova fase da biometria no Estado tem como prioridade o agendamento por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorreu no último dia 6 de maio. Apenas no primeiro dia de ativação do serviço, mais de seis mil horários foram marcados.

Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento (71) 3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe.

O post REVISÃO BIOMÉTRICA É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DO TRE NA CÂMARA DE ITABUNA apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

Prevista para terça, análise do HC de Lula pelo STF pode ficar para segundo semestre

Até então marcada para a próxima terça-feira (25), a análise de um novo pedido de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *