Home / Destaque / “ITABUNA PRECISAR IMPLANTAR UMA CULTURA DA PAZ”, AFIRMA BETO DOURADO, AO PROPOR SESSÃO ESPECIAL

“ITABUNA PRECISAR IMPLANTAR UMA CULTURA DA PAZ”, AFIRMA BETO DOURADO, AO PROPOR SESSÃO ESPECIAL

Beto Dourado

Ao propor a realização de uma Sessão Especial para discutir a “Cultura da Paz”, Beto Dourado afirmou que “Itabuna precisa ter um novo olhar para os problemas que enfrenta”. Para o vereador, “precisamos ter uma nova visão que contemple a promoção do bem, a elevação da autoestima da população, o estimo à juventude e o fortalecimento das nossas famílias. Itabuna precisa ter uma nova mentalidade e implantar, em nosso meio, a Cultura da Paz’”.

“FTC e Câmara juntas por uma Cultura de Paz” é o tema da Sessão Especial que a Câmara de Itabuna promover na tarde da próxima quinta-feira, dia 14. A sessão proposta pelo vereador Beto Dourado, está prevista para às 14 horas, no plenário Raymundo Lima. O evento está sendo organizado com o apoio da direção, professores e alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia–FTC-Itabuna.

Vereadores, representantes de entidades públicas e privadas, psicólogos, assistentes sociais, pais de alunos, professores, diretores de escolas, empresários, líderes comunitários, membros do Conselho Tutelar, advogados, integrantes das Polícias Civil e Militar, estudantes de Direito, Serviço Social e Psicologia estão sendo convidados para participar das discussões.

Beto Dourado lembrou que nas últimas três décadas, a população itabunense vem questionando a crescente onda de violência na cidade, quando, na verdade, deveria não apenas apontar erros e reclamar das autoridades. “Precisamos negar a Cultura da Violência, consolidar e institucionalizar a Cultura da Paz em nosso meio e transformar Itabuna numa cidade mais segura de se viver”, afirmou.

Veja Também

Presidente eleito do TJ-BA reconhece que Judiciário ganha bem e fala de prioridades

Presidente eleito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lourival Trindade admitiu que o Judiciário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *