Home / Destaque / IBICARAÍ: HOSPITAL ARLETE MARON DE MAGALHÃES, O RETRATO DO DESCASO

IBICARAÍ: HOSPITAL ARLETE MARON DE MAGALHÃES, O RETRATO DO DESCASO

O Hospital Arlete Maron de Magalhães em Ibicaraí, tem a capacidade de atendimento de 32 leitos. Apesar de ao longo desses últimos três ou quatro anos ter recebido inúmeras verbas públicas, (emendas parlamentares), tanto para aquisição de equipamentos, quanto para custeio e estrutura, esse hospital continua em situação calamitosa.

De acordo com moradores, boa parte do muro caiu há cerca de três anos, algo que só tem se agravado e sua estrutura física é ruim, o que causa inúmeras deficiências operacionais. Além disso, mesmo tendo vários equipamentos a serem instalados, esses se encontram expostos a mais de dois anos na segunda entrada e corredor do hospital por conta da deficiência na parte elétrica que até o momento não foi feito nenhum reparo.

Os moradores afirma que com tudo isso, fica impossível de utilizar na unidade, os serviços de Raio X, Ultrassonografia, bem como instalação da Lavanderia fazendo com que o Município sustente um contrato de mais de R$ 15 mil com uma empresa terceirizada.

Para piorar a situação, o iPolitica foi informado que recentemente, o hospital acumulava lixo hospitalar que não estava sendo recolhido por problemas licitatórios, sendo as placentas enterradas e lixo hospitalar queimado sabe-se lá como e onde.

Como se não bastasse, os funcionários da instituição levam comida de casa, pois o hospital não disponibiliza, nem para os internos, além do sério problema dos ar condicionados que não recebem nenhuma manutenção desde o início da atual gestão. “A recepção não pode ser informatizada, pois mesmo tendo os computadores eles não podem serem usados por conta da rede elétrica, um verdadeiros descaso.”, afirmou uma moradora do município.

Na cidade, nas rodas de conversa, a pergunta é para onde e de que forma foram usadas as inúmeras emendas de vários Deputados Federais destinadas ao Hospital ao longo desses últimos três anos?

O post IBICARAÍ: HOSPITAL ARLETE MARON DE MAGALHÃES, O RETRATO DO DESCASO apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

Seguranças que chicotearam adolescente são inocentados da acusação de tortura

Responsável pelo processo dos seguranças acusados de torturar um adolescente de 17 anos em um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *