Home / Destaque / ILHÉUS: 1º DE MAIO TEM PROGRAMAÇÃO GRATUITA COM SHOWS, SERVIÇOS E SORTEIO DE PRÊMIOS

ILHÉUS: 1º DE MAIO TEM PROGRAMAÇÃO GRATUITA COM SHOWS, SERVIÇOS E SORTEIO DE PRÊMIOS

1 DE MAIO MARIO18

As comemorações pelo Dia do Trabalhador em Ilhéus, teve início logo nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira, 1º de Maio. A primeira atividade da programação começou com uma caminhada com saída do Centro de Convenções, às 7h. O percurso foi concluído por volta das 8h, horário no qual já estavam disponíveis à comunidade atendimentos de saúde, social e jurídico. Durante o dia, haverá ainda campeonato de futebol, shows e sorteios de prêmios na Concha Acústica. E tudo isso, de forma gratuita.

Organizado pela Força Sindical Bahia e sindicatos afiliados, o evento conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus. Até às 15h, a comunidade terá acesso a exames e consultas básicas com médicos de diferentes especialidades, como clínico-geral, cardiologista, ginecologista. A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) disponibiliza também uma sala de vacinação, voltada às crianças e ao público alvo da imunização contra a gripe.

Presente no evento, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre acompanhou de perto a programação que se estende até a tarde. “Muito feliz em participar de um momento tão especial para o trabalhador e para a população. Digo sempre que nada resiste ao trabalho, e aqui, o trabalhador recebe a recompensa em forma de homenagem. O poder público se mobiliza para unir forças com o trabalhador e assim, proporcionar esta festa tão linda e cheia de cidadania”, manifesta.

Às 15h, os portões da Concha Acústica se abrem para receber o público. No palco, sobem as bandas Top Gan, Samba Light e o cantor Sinho Ferrary. Simultâneo às apresentações, serão sorteados prêmios, como eletrodomésticos, uma moto e cestas básicas. As apresentações musicais serão gratuitas, já para concorrer aos prêmios, será necessário levar um quilo de alimento não perecível e trocar por um cupom.

O presidente da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes, salienta que, além de serviços de saúde, orientação jurídica e atendimentos sociais, como emissão de documentos e cadastro para vagas de emprego, o público terá também acesso a praça de alimentação e “vai curtir uma festa com bastante segurança, já que teremos o suporte da Polícia Militar, Guarda Municipal e segurança particular durante as comemorações do 1º de Maio”.

A atendente de caixa de um supermercado em Ilhéus, Eunice Martins, de 33 anos classifica a festa como uma das mais importantes para o trabalhador. “Poder aproveitar o feriado e contar com estes serviços é muito bom. Além de cuidar da minha saúde e a de meu filho, fui atendida por uns advogados que me prestou assistência jurídica de uma causa que possuo e deve mudar a minha vida. Gostei e está de parabéns aos sindicatos, a Prefeitura pelo evento”, opinou.

Veja Também

STF pode adiar julgamento sobre suspeição de Moro na Lava Jato

Marcado para a próxima terça-feira (25), o julgamento sobre a suspeição do ministro Sergio Moro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *