Home / Destaque / ITABUNA: RICARDO XAVIER PROMULGA FOLGA DE ANIVERSÁRIO PARA SERVIDORES

ITABUNA: RICARDO XAVIER PROMULGA FOLGA DE ANIVERSÁRIO PARA SERVIDORES

Em virtude do silêncio do chefe do Executivo, coube ao presidente do Legislativo itabunense promulgar a autorização para que se conceda um dia de folga remunerada aos servidores efetivos na data de seus aniversários. Inicialmente, a lei, proposta por Milton Gramacho (PRTB), foi vetada integralmente pelo prefeito, mas o Plenário deliberou pela rejeição do veto.

A Lei 2.449/19, assinada por Ricardo Xavier (Cidadania23), entrou em vigor hoje, 25, com a publicação no Diário Oficial do Legislativo. Pela norma, caso o aniversário coincida com finais de semana, feriados e pontos facultativos, o servidor gozará a folga no dia útil anterior. Os chefes do Executivo e Legislativo deverão adotar providências para o cumprimento da Lei 2.449/19.

Pelo que consta na página do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), em dezembro de 2018, o município de Itabuna tinha mais de 4500 servidores efetivos na incluindo administração direta. A folga remunerada no dia do aniversário não vale para servidores comissionados nem agentes políticos (vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários).

O post ITABUNA: RICARDO XAVIER PROMULGA FOLGA DE ANIVERSÁRIO PARA SERVIDORES apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

TRF4 mantém ação de improbidade administrativa contra mulher de Vander Loubet

Esposa do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), Roseli da Cruz Loubet, responderá à ação de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *