Home / ATLAS / ATLAS SOCIOECONÔMICO DO LITORAL SUL DA BAHIA

ATLAS SOCIOECONÔMICO DO LITORAL SUL DA BAHIA

Um trabalho inédito de grande importância para gestores municipais, economistas, educadores, sociólogos, jornalistas e geógrafos, o “Atlas Socioeconômico Litoral Sul da Bahia”, foi lançado oficialmente no último dia 01 de Abril (no formato ebook), pelo professor, Alan Azevedo. Numa iniciativa que contou a parceria da editora Via Litterarum, o estudo pauta-se na cartografia temática e aborda várias dimensões do território Litoral Sul da Bahia. O autor afirmou ao Ipolítica que “não existe na região, um trabalho específico desse porte geográfico tão rico em detalhes”. Trata-se, portanto, de uma referência essencialmente prática para uso de grupos, comunidades e instituições, públicas e privadas.

Os mapas são de fácil leitura. E estão bem bonitos.

Os leitores têm acesso a uma série de mapas temáticos e de sínteses estatísticas, que permitem visualizar e entender o novo perfil demográfico regional, seus indicadores sociais, a dinâmica recente dos nascimentos, a economia, as finanças públicas municipais, o impacto econômico da previdência social e das transferências sociais, o mercado de trabalho formal, dentre outros temas. De fácil leitura, o Atlas é um convite para conhecermos melhor o território em que vivemos, suas potencialidades e desigualdades. Um convite para ideias e reflexões que poderão se transformar em ações positivas para o Litoral Sul da Bahia.

E aí ficou curioso em conhecer o estudo? Então não deixe de ler o Atlas Socioeconômico Litoral Sul da Bahia! BAIXE AQUI

Sobre o autor: Alan Azevedo Pereira dos Santos é natural do município de Itabuna, BA, possui graduação em Geografia (Licenciatura) pela Universidade Estadual de Santa Cruz e especializações em Ensino de Geografia e Planejamento de Cidades pela mesma instituição. É autor dos Diagnósticos de Violência e Criminalidade dos Municípios de Itabuna e Ilhéus (publicados em 2012).

O post ATLAS SOCIOECONÔMICO DO LITORAL SUL DA BAHIA apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

ILHÉUS: JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE VEREADOR E SUSPENDE ATIVIDADES DE EMPRESAS

Nesta terça-feira o juiz 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, Alex Venicius Miranda deferiu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *