Home / Destaque / VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SERÁ ANTECIPADA EM ITABUNA

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SERÁ ANTECIPADA EM ITABUNA

Seguindo o que orienta a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), Itabuna antecipará a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que começaria no dia 15, para o dia 10 deste mês, conforme adiantou a coordenadora da Rede de Frio da Secretaria de Saúde de Itabuna (SMS), Camila Britto. Ela adiantou que o cronograma de trabalho, em fase de conclusão, definirá qual o grupo prioritário será imunizado na primeira semana de vacinação. A campanha segue até o dia 31 de maio, tendo como dia D de mobilização nacional o dia 4 de maio.

A imunização acontecerá em todas as unidades de saúde, instalados no centro e nos bairros de Itabuna. A vacina tem como objetivo reduzir complicações, internações e mortalidade provocadas por infecções trazidas pelo vírus da influenza.

A meta é atingir 90% do público-alvo no município neste ano, lembrando que o Ministério da Saúde definiu como grupos prioritários crianças, gestantes, profissionais de saúde, além de idosos. Este ano, houve uma mudança na vacinação: as crianças agora podem ser vacinadas a partir de seis meses até seis anos de idade. No ano passado só podiam receber a dose crianças com até cinco anos.

O post VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SERÁ ANTECIPADA EM ITABUNA apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

VIVA ILHÉUS ENTRA OFICIALMENTE PARA O CALENDÁRIO JUNINO BAIANO

  Ilhéus não terá festejos oficiais de São João. No entanto, o Viva Ilhéus entra ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *