Home / Destaque / Encontro sobre Doenças de Transmissão Vetorial será na Uesc

Encontro sobre Doenças de Transmissão Vetorial será na Uesc

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), em conjunto com o Núcleo Regional de Saúde – (NRS Sul) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), realizarão, entre os dias 26 e 28 de março, o Encontro da Macrorregião Sul sobre Doenças de Transmissão Vetorial. 
O evento, que será realizado no auditório da UESC, das 8 às 17 horas, tem como principal finalidade proporcionar a atualização das equipes de saúde municipais e regionais, especialmente de Vigilância em Saúde e Atenção Básica, sobre ações de vigilância epidemiológica, diagnóstico, manejo clínico e controle das doenças transmitidas por vetores mais prevalentes nos municípios que compõem a área de abrangência do NRS Sul. 
As doenças de transmissão vetorial ainda são responsáveis por elevado índice de mortalidade e morbidade no Brasil e na Bahia. Na Região de Saúde Sul (NRS Sul) do estado, as doenças transmitidas por vetores de maior importância epidemiológica são as arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), esquistossomose e leishmaniose.

Veja Também

PRESIDENTE DA ALBA, NELSON LEAL VISITA HOSPITAL CRISTO REDENTOR EM ITAPETINGA

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia – ALBA, o deputado estadual Nelson ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *