Home / Canto / ILHÉUS: TPI OFERECE OFICINA DE TEATRO E CANTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

ILHÉUS: TPI OFERECE OFICINA DE TEATRO E CANTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Curso de Teatro e Canto do Teatro Popular de Ilhéus, ministrado por Tânia Barbosa (diretora teatral) e Antônio Melo (regente musical), tem o objetivo de ensinar a criança a se expressar e se desenvolver através da arte de forma divertida e construtiva. A partir de várias atividades, entre elas as práticas dramáticas, jogos teatrais, exercícios vocais e práticas musicais em grupo, vamos desenvolver e estimular as capacidades de expressão, socialização, espontaneidade, imaginação, observação e percepção.

A prática do teatro na infância é ideal para ajudar a criança a desenvolver a expressão verbal e corporal. Ela e também contribui para o desenvolvimento mental e emocional, estimula a memória, a atenção e a concentração, melhora a dicção e a coordenação motora, melhora a autoestima e combate a timidez, ensina a criança a relacionar-se melhor e a trabalhar em grupo, reforça o interesse pela leitura e literatura, ajuda a criança a controlar suas emoções e estimula a capacidade criativa.

A iniciação musical feita desde criança também traz diversos benefícios de ordens física, mental e emocional. Além da aquisição de uma nova habilidade lúdica, os benefícios da prática do canto incluem melhoria da respiração e da dicção, estimula habilidades mentais como memória e raciocínio lógico, colabora na socialização e desenvolvimento de disciplina e concentração e ajuda na diminuição da ansiedade e do stress.

As aulas do Curso de Teatro e Canto do TPI acontecerão durante um período de cinco meses a partir do dia 11 de março, às segundas e terças-feiras, sempre das 16:00 às 17:30 horas, no Teatro Popular de Ilhéus. O público-alvo são crianças e adolescentes de 8 a 14 anos que tenham interesse na prática do teatro e do canto. Serão apenas 20 vagas, e o investimento no curso é de R$ 120,00 mensais, que podem ainda ser pagas em uma única parcela com 10% de desconto. Haverá ainda matrícula social de 20% das vagas com bolsa integral destinadas a crianças matriculadas na rede pública de ensino e cujo responsável seja portador de CadÚnico atualizado. As inscrições estão abertas até o dia 08 de março, diretamente no Teatro Popular de Ilhéus, de segunda a sexta, das 14 às 18 horas. É necessário xerox do RG da criança e do RG do responsável.

O post ILHÉUS: TPI OFERECE OFICINA DE TEATRO E CANTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

CAMAMU: PRESIDENTE DA CÂMARA DEVERÁ ASSUMIR PREFEITURA NESTA QUARTA-FEIRA

Nesta terça-feira o Tribunal superior Eleitoral publicou o acordão do processo que cassou a prefeita ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *