Home / Destaque / JUSSARI: VALETE, UM PREFEITO TOCADOR DE OBRAS

JUSSARI: VALETE, UM PREFEITO TOCADOR DE OBRAS

valete 2

No seu terceiro ano como prefeito de Jussari, Antônio Valete(PSD), está sendo lembrado por seus aliados como um dos maiores tocador de obras de toda a história do município.

Mesmo contando com uma das menores receitas do Estado, o prefeito consegue realizar importantes obras que vão de encontro aos anseios da população.

O prefeito conversou com o blog e fez um pequeno balanço das ações desenvolvidas ao longo desses 26 meses de governo.
.
De acordo com o prefeito, o segredo para fazer do município um verdadeiro canteiro de obras é respeitar o dinheiro público, valorizando e fazendo conta até dos centavos.

“Mas, acima de tudo, comprometimento com a coisa pública e cortando gastos excessivos e cobrando resultado positivo, principalmente dos secretários. Além disso, procurar o governo federal com projetos, pois só com projetos que os recursos são liberados”, diz Valete.

O prefeito é visto quase todos os dias antes das 6 da manhã nas ruas da Cidade vistoriando as obras. Seu jeito simples de sempre, quase sempre só, sem puxa saco, algo que é difícil em cidade pequena.

Valete enumerou algumas obras que foram construídas ou estão sendo construídas na sua gestão. A maioria delas, segundo o prefeito, promessa de campanha e que já foram realizadas.

” Estamos construindo a nova creche do município, uma obra de quase R$ 3 milhões. A nossa gestão em pouco mais de dois anos conseguiu pavimentar várias ruas, o povo já está falando que nenhum governo fez tanta pavimentação como o nosso, e também reformamos praças e a Quadra do Colégio Plínio de Almeida, que além de ter ganhado cobertura, fizemos um novo piso e revestimento, e agora temos uma iluminação de LED”.

O prefeito também falou da frota do município, que ele recebeu sucateada, e conseguiu ampliar:

“Conseguimos junto aos deputados e os governos federal e estadual vários veículos para nossa cidade, como dois ônibus para educação, seis ambulâncias, trator, carro para a administração e conselho tutelar”, declarou o prefeito.

No campo político, o prefeito que já foi quatro vezes vereador da cidade, está conseguindo o apoio de antigos opositores. Ele foi eleito em 2016 com quatro vereadores, atualmente conta com o apoio de seis, e aguarda a confirmação de mais um da oposição.

Vale lembrar que em recente pesquisa realizada na cidade visando a sucessão municipal, o prefeito lidera com folga. Ele apareceu com 61,36%, seguido de Jorge Cordeiro 7,47%, Guimarães 4,22%, Valnio 3,25%, Erisvaldo com 2,92% e Gideon 1,95%. Os indecisos 15,6%.

quadra

Veja Também

Estudantes de Itabuna celebram o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água, celebrado a cada 22 de março, é marcado por uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *