Home / Destaque / ALMADINA: EFICIÊNCIA DO SERVIÇO DE SAÚDE SALVA A VIDA DE JOVEM

ALMADINA: EFICIÊNCIA DO SERVIÇO DE SAÚDE SALVA A VIDA DE JOVEM

WhatsApp Image 2019-02-06 at 09.09.19

Jefferson Alves, um jovem de 22 anos, sofreu na tarde de quarta-feira (30/01), uma crise asmática gravíssima. O mesmo estava na sala de casa sentado ao lado do seu sobrinho, quando de repente caiu ao chão desacordado. Logo seu sobrinho percebeu que era algo sério, e chamou seus familiares. Todos de forma rápida buscaram socorro.

Vizinhos e amigos, foram em busca do médico da cidade, que estava em horário de almoço, mas que prontamente se dispôs a ajudar Jefferson. “Ao chegar na casa, o vi desacordado, e percebi sua respiração agônica, seu corpo roxeando, e os únicos sons que conseguia escutar foi o desespero dos que ali estavam. De pronto, levamos ele para a UPA, chegando lá, providenciamos de imediato o desfibrilador, assim como suporte ventilatório necessário, manutenção de compressões cardíacas, visando a manutenção de sua vida. Questionando familiares sobre doenças prévias, fui informado que tinha Asma, confirmado ao uso de estetoscópio, que se tratava de uma crise asmática gravíssima, disse Dr. Eutropio Luiz, médico que salvou a vida de Jefferson.

O jovem foi encaminhado para o Hospital de Base, onde já abria os olhos e balbuciava algumas palavras ainda desconexas. O médico ainda comentou sobre o empenho dos amigos, familiares e funcionário da saúde de Almadina, que a todo momento se mostraram dispostos a ajudar. “Não irei citar nomes, visando não cometer nenhuma injustiça, mas tenho certeza que o fato ocorrido nesta cidade, foi uma vitória da saúde, porque toda medicação e equipamentos que solicitei estavam ao meu alcance. Vitória de Almadina, e principalmente, da população”, encerrou o médico.

Perguntamos a Jefferson se ele sentiu muita dor, e o que ele disse foi que não se lembra de nada. A mãe do jovem Dona Valdeci, agradeceu a ajuda de todos os envolvidos, e declarou: “Meu filho nasceu de novo”.

Veja Também

Estudantes de Itabuna celebram o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água, celebrado a cada 22 de março, é marcado por uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *