Home / Albergue Bezerra de Menezes / ITABUNA: AÇÃO SOCIAL DO CONJUNTO PENAL BENEFICIA IDOSOS DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES

ITABUNA: AÇÃO SOCIAL DO CONJUNTO PENAL BENEFICIA IDOSOS DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES

Atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem, salão de beleza, oficinas terapêuticas ocupacionais, psicológicas e atendimentos de assistência social. Esses e outros serviços estarão à disposição dos idosos que vivem no Albergue Bezerra de Menezes, nessa terça-feira (5), oferecidos por profissionais do Conjunto Penal de Itabuna, em uma ação de responsabilidade social inédita no município.

A ação decorre da campanha de doação de fraldas geriátricas e leite em pó, arrecadados durante a 6ª edição da Feira de Artesanato do CPI, realizada no mês de dezembro de 2018 no shopping Jequitibá. Na ocasião, quem adquirisse um artesanato confeccionado pelas internas do presídio, em vez de pagar em dinheiro, fazia a troca por fraldas geriátricas e leite em pó, que seriam doadas.

As mulheres que laboraram autorizaram a doação a uma instituição filantrópica do município, abrindo mão dos produtos que eram seus, por direito – e, por extensão, de seus familiares, que também se sensibilizaram e autorizaram a doação (exceto algumas famílias, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e ficaram com o leite, autorizando apenas a doação das fraldas).

Os artesanatos expostos no Jequitibá foram resultado dos corsos profissionalizantes e atividades terapêuticas desenvolvidos no CPI, pelos quais as internas e internos evolvidos recebem o benefício da redução da pena em um dia para cada três dias de frequência, além de aprenderem uma profissão ou um meio de subsistência ao saírem da situação de cárcere em que se encontram.

Serviço:

O quê: Entrega dos alimentos (leite em pó) e fraldas geriátricas arrecadados com a comercialização dos artesanatos confeccionados no CPI; Ação de responsabilidade social do Conjunto Penal, com diversos serviços de saúde, beleza e assistência social.

Quem: Profissionais que atuam no CPI (médicos, odontólogos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, terapeuta ocupacional, cabeleireira)

Quando: terça-feira, dia 5 de fevereiro, a partir das 9 horas

O post ITABUNA: AÇÃO SOCIAL DO CONJUNTO PENAL BENEFICIA IDOSOS DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

Advogado de 19 anos de Brasília é o mais jovem do mundo a fazer mestrado em Harvard

O brasiliense Mateus Costa Ribeiro, de 19 anos, é o mais jovem do mundo a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *