Home / Destaque / URUÇUCA: PREFEITO DESTACA AVANÇOS NA SAÚDE DO MUNICÍPIO

URUÇUCA: PREFEITO DESTACA AVANÇOS NA SAÚDE DO MUNICÍPIO

O Prefeito Moacyr Leite fez um balanço dos serviços da saúde de Uruçuca nos dois primeiros anos de sua gestão. Junto com o Secretário da pasta, Marcos Pereira, elencaram as principais ações e estabeleceram novas metas para alcançar a excelência. Dentre as ações executadas, ele destacou a nova Promater – Pronto Atendimento e Casa de Parto, entregue a população totalmente ampliada e reformada com sala de pré-parto, sala de parto e sala pós-parto, todos os ambientes climatizados, além da área administrativa e as acomodações (suítes) para descanso dos funcionários plantonistas, todas climatizadas, tudo isso com recursos próprios.

Moacyr destacou, também, a contratação de cinco enfermeiras obstetras e médicos 24 horas, com a emergência funcionando com todos os ambientes climatizados, com sala de triagem, sala de enfermagem, sala de procedimentos, sala de observação com quatro leitos, sala de nebulização, sala de emergência e consultório médico com seu descanso(conforto médico) integrado. “Nossos profissionais trabalhando em um ambiente tranquilo e adequado reflete diretamente no atendimento aos pacientes, por isso temos investido nessa área.”, explicou.

O equipamento dispõe, ainda, de copa, sanitários para funcionários, sala te reuniões, depósito para materiais de limpeza, expurgo, salas de esterilização, almoxarifado e depósito de lixo hospitalar, que fica numa sala isolada das duas unidades. “São utilizados os serviços de uma empresa especializada em coleta e incineração de lixo hospitalar, licitada, conforme contrato.”,adiantou o Secretário Marcos Pereira.

O Secretário salientou que os profissionais de saúde tem passado por treinamentos e capacitações constantes. “É uma determinação de Moacyr com objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento e a prestação de serviços aos munícipes, assim como os atendimentos médicos e odontológicos estendidos para a Zona Rural, para melhor atender a população com menos acesso.”.

A Secretaria Municipal de saúde dispõe de estoque totalmente regular de medicamentos com controle de validade e sendo utilizados em emergência de hospitais de médio e grande porte. A saúde do município conta com duas ambulâncias na emergência, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, 24 horas. “É a área que mais acompanho, pois mexe com a saúde das pessoas, e o trabalho executado pela secretaria de saúde de Uruçuca tem sido excelente”, concluiu Moacyr.

O post URUÇUCA: PREFEITO DESTACA AVANÇOS NA SAÚDE DO MUNICÍPIO apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

ITARANTIM: PREFEITO FOI MUITO VAIADO DURANTE FESTA DA CIDADE

Na última sexta-feira o prefeito de Itarantim, Paulo Construção (DEM) passou por uma situação que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *