Home / Colégio Ciso / ITABUNA: MUNICÍPIO ANUNCIA FIM DO CONVÊNIO COM O CISO E PEDE APOIO PARA FORTALECIMENTO DO IMEAM

ITABUNA: MUNICÍPIO ANUNCIA FIM DO CONVÊNIO COM O CISO E PEDE APOIO PARA FORTALECIMENTO DO IMEAM

A Secretária de Educação de Itabuna, Nilmecy Gonçalves, comunicOU a decisão do Governo em romper com o convênio que o município possui com o Colégio Estadual Sesquicentenário (CISO). A reunião aconteceu nEsta sexta, 4 no gabinete do Prefeito Fernando Gomes e contou com a participação da Secretária de Governo, Maria Alice, bem como de representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), do Fórum dos Secretários Municipais (FOSEC), da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (AMURC), como também do Sindicato do Magistério (SIMPI).

De acordo com a Secretária, a decisão de rompimento com o convenio entre o município e o colégio CISO se deu pela necessidade de reordenar a rede, como também de otimizar os espaços públicos e reduzir despesas. A estratégia do Governo é investir no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), que figura como o maior espaço de ensino do município e que este ano completa 40 anos. “Nós temos 17 salas ociosas no IMEAM, que seriam plenamente suficientes para receber os 900 alunos que estão alocados no prédio do CISO. Além disso, com o término do convênio economizaremos R$ 124.641,12 por ano com aluguel e R$ 11.500,00 com gastos de energia”, afirma Nilmecy Gonçalves.

O representante do Conselho Municipal de Educação, Edivaldo Alves, enfatizou que o colégio CISO não possui as condições necessárias para dar aos alunos o devido lazer e segurança. Além disso, declarou que se o IMEAM apresenta melhorias em suas instalações para receber esses alunos, será uma forma de resgatar a história e prestígio de uma das escolas mais tradicionais do município de Itabuna.

A Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira afirmou que compreende os motivos do reordenamento, mas que o município precisa se atentar aos direitos dos 70 profissionais que estão atualmente lotados no CISO, como também criar as condições para que os alunos transferidos possam estudar sem qualquer prejuízo. “Essa discussão de rompimento de contrato de aluguel com o CISO, para efeito de redução de despesas, já ocorria desde 2015, mas fatores políticos impediram que a ex-secretária à época tomasse um posicionamento conclusivo. Enquanto sindicato estaremos acompanhando todo esse processo para que não haja predileções ou injustiças nas remoções dos professores”, afirmou a líder sindical.

O post ITABUNA: MUNICÍPIO ANUNCIA FIM DO CONVÊNIO COM O CISO E PEDE APOIO PARA FORTALECIMENTO DO IMEAM apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

Paulo Betti é acusado de racismo por atores negros da Globo

O ator Paulo Betti, da Globo, foi acusado de racismo por colegas de trabalho da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *