Home / Cacau / Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

 

O Centro de Inovação do Cacau – CIC, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), estabeleceu uma parceria com a Castelli Escola de Chocolataria. O objetivo é  promover um maior intercâmbio entre as duas instituições, fortalecendo a troca de experiências e um maior entendimento da importância de um cacau de qualidade para produção de um chocolate de excelência.

Dando início à parceria, foi lançada a primeira programação de cursos, a serem ofertados pela Castelli Escola de Chocolataria em Ilhéus, na sede do CIC, onde os alunos terão a oportunidade de vivenciar o cultivo e pré-processamento das amêndoas de cacau nas fazendas parceiras, bem como praticar o processamento da amêndoa até a modelagem final da barra de chocolate nos laboratórios de ponta da instituição.

“Acreditamos que a parceria, com essas duas instituições vocacionadas em suas expertises, vem enobrecer nosso país e estimular de forma excepcional este novo mercado do cacau fino e do chocolate de verdade e de origem”, diz Silvana Castelli, diretora da Escola.

Para o Diretor Executivo do CIC, Cristiano Villela, “essa parceria é estratégica para o Centro de Inovação do Cacau, porque ela irá fortalecer ainda mais a cultura empreendedora e inovadora voltada para a cadeia do cacau e do chocolate, além de fazer com que os profissionais formados pela Castelli entendam que um chocolate de excelência passa pela seleção de amêndoas de qualidade. O que tem tudo a ver com o que estamos promovendo aqui no CIC. A busca pela melhoria geral da qualidade do cacau brasileiro, muito baseada em ciência, e na busca de conhecimento”.

 

O CIC na UESC possui laboratórios de ponta para analises físico-químicas (Foto Julia Barreto)

Veja Também

Em retorno ao Mineirão, Cruzeiro empata por 1 x 1 com a Caldense no Campeonato Mineiro

Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebeu a Caldense, mas não conseguiu sair ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *