Home / Destaque / Banho de rio, frutos do mar fazem da Juerana um dos atrativos do verão ilheense

Banho de rio, frutos do mar fazem da Juerana um dos atrativos do verão ilheense

 

Com a chegada do verão e festas do fim de ano, Ilhéus vive um intenso vai e vem de carros e pessoas que buscam um bom e refrescante mergulho nas águas mornas e tranquilas do seu extenso litoral, de norte a sul, dentre as várias opções que a cidade oferece.

Mas uma delas foge a esse perfil. A Vila Juerana, localizada no quilômetro 10 da BA-001 (rodovia Ilhéus–Itacaré) é habitada principalmente por pescadores, distante pouco mais de 17 quilômetros do centro da cidade, vem despertando a atenção não somente dos Ilheenses, mas também de turistas, atraídos pela culinária local, tranquilidade e suas belezas naturais. O guaiamum, crustáceo muito apreciado é um dos atrativos do local.

Além do paladar, os turistas buscam nas águas do rio Almada que banha a Vila, um refrescante banho somado a um bom bate papo entre amigos e familiares. Pessoas oriundas de Vitória (ES), São Paulo (SP), Juiz de Fora (MG), Guarulhos (SP), Salvador, Simões Filho e cidades baianas como Porto Seguro, Buerarema, Itabuna, Irecê, Barro Preto, Ipiaú, Barro Preto lotam o local.

 

Na Vila Juerana, além de pratos típicos, conta com passeios de canoa ou caiaque pelas águas do rio Almada. ( Divulgação)

 

 

Veja Também

ITARANTIM: PREFEITO FOI MUITO VAIADO DURANTE FESTA DA CIDADE

Na última sexta-feira o prefeito de Itarantim, Paulo Construção (DEM) passou por uma situação que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *