Home / Destaque / LUIZ CALDAS, TRIBO DE JAH E PIRILAMPO CONFIRMADOS NO RÉVEILLON DE ITACARÉ

LUIZ CALDAS, TRIBO DE JAH E PIRILAMPO CONFIRMADOS NO RÉVEILLON DE ITACARÉ

O rei do axé music, Luiz Caldas, e a banda Tribo de Jah, um dos maiores nomes do reggae do Brasil, são algumas das atrações já confirmadas no réveillon 2018/2019 de Itacaré, que terá ainda shows com Padre Ednaldo e Banda, Pirilampo e DJ. A festa acontece a partir das 20 horas na Praia da Coroinha, orla da cidade, e contará ainda com um show pirotécnico.

Considerado um dos grandes nomes da música nacional e internacional, Tribo de Jah é uma banda de reggae brasileira que foi formada 1986 em São Luís, no Maranhão. A banda tem com sua característica peculiar, a presença de quatro músicos deficientes visuais que se conheceram ainda meninos, na Escola de Cegos do Maranhão e despertaram para a música utilizando-se de instrumentos velhos da escola (um piano do qual faltavam algumas teclas, um violão também sem uma ou outra corda e o baterista utilizava-se da escrivaninha da escola para marcar o ritmo) combinaram que seguiriam juntos no projeto da formação da banda de reggae.

Luiz Caldas é um cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor brasileiro, conhecido por ter sido precursor do axé, gênero musical que criou um novo movimento no circuito baiano na década de 80. Foi o inventor do ritmo que misturava o pop com reggae, toques caribenhos, ijexá, frevo e samba, presentes num ritmo que ganhou o apelido de “Deboche” (o chamado “Fricote”) que evoluiu para outros tantos ritmos lançados no carnaval baiano, consolidando-se no popular estilo, atualmente denominado “axé music”.

O post LUIZ CALDAS, TRIBO DE JAH E PIRILAMPO CONFIRMADOS NO RÉVEILLON DE ITACARÉ apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

Juíza lança projeto para capacitar mulheres em situação de violência doméstica

A juíza Ana Cláudia de Jesus Souza, da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *