Home / Destaque / APÓS DESISTÊNCIAS, MAIS MÉDICOS ABRE 200 NOVAS VAGAS

APÓS DESISTÊNCIAS, MAIS MÉDICOS ABRE 200 NOVAS VAGAS

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

As 200 novas vagas para o Programa Mais Médicos foram abertas às 18h da última quarta-feira. Estes postos voltaram ao edital após os candidatos selecionados terem desistido de participar. O Ministério da Saúde vai atualizar o sistema diariamente com as vagas de desistência. Os profissionais com registro no Brasil poderão se inscrever até sexta-feira (7).

De acordo com o Ministério da Saúde, o principal motivo alegado pelos médicos é a incompatibilidade de horário com outras atividades profissionais. “O programa exige uma dedicação de 40 horas semanais, em uma equipe de Saúde da Família. Outra parcela de profissionais informou que entrou em residência médica, recebeu nova proposta de trabalho ou teve problemas pessoais”, explicou o órgão.

Em algumas cidades, profissionais quem atendiam em unidades de saúde tem migrado para o Mais Médicos, desfalcando a atenção básica nessas localidades.

Outro problema é a baixa adesão em alguns municípios, principalmente pela distância, dificuldade de acesso aos locais e, ainda, pela falta de estrutura de atendimento.

Veja Também

ITARANTIM: PREFEITO FOI MUITO VAIADO DURANTE FESTA DA CIDADE

Na última sexta-feira o prefeito de Itarantim, Paulo Construção (DEM) passou por uma situação que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *