Home / Destaque / Tragédia anunciada: ponte em Itapebi corre risco de desabamento

Tragédia anunciada: ponte em Itapebi corre risco de desabamento


Imagens da ponte erguida sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, em Itapebi, acompanhadas de um áudio, circulam nas redes sociais e alertam para uma grave situação. As bases de madeira que sustentam uma ponte gigantesca já começam a se desgastar. “O que é uma madeira embaixo da água”, diz a mulher, que gravou o áudio. A ponte é via de acesso para muitos destinos, entre os quais Itabuna, Salvador e Ilhéus.
O risco de uma tragédia é eminente. As imagens mostram que os ferros da construção estão enferrujados e o concreto já começa a ceder. A ponte, com mais de 300 metros, foi construída há mais de 40 anos.
Várias queixas foram registradas junto ao DNIT. Segundo informações do site Giro de Notícias, a estrutura, é considerada ultrapassada. O guarda rodas, local para passagem de ciclistas e pedestres, tem largura de 59 centímetros e o guarda corpo tem apenas 50 centímetros. 
Já o espaço entre a pista e o guarda rodas, de acordo com o site, tem menos de 70 centímetros. E o vão central da pista, por onde passam milhares de carretas, com várias toneladas, não chega a sete metros de largura e ainda apresenta rachaduras.
“Será que a gente só ver aquela situação quando a gente ver um acidente terrível, com inúmeras pessoas dentro de um ônibus; com um caminhão; com uma família inteira em um carro? Pelo amor de Deus, vamos correr atrás, vamos brigar aí gente. Isso não é um problema de Itapebi, isso não é problema de alguns É um problema nosso. Estou pedindo a todos que gritem”, apela a mulher, no áudio compartilhado nas redes sociais.

Veja Também

Após denúncia, homicida é preso em Nova Viçosa no sul da Bahia

Policiais do 4° Pelotão da 89ª CIPM, lotados no distrito de Posto da Mata/Nova Viçosa, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *