Home / Destaque / ITABUNA: GRUPO PRETENDE ENTRAR NO PSOL “PARA MUDAR A CARA DO PARTIDO E A LÓGICA DA CIDADE”

ITABUNA: GRUPO PRETENDE ENTRAR NO PSOL “PARA MUDAR A CARA DO PARTIDO E A LÓGICA DA CIDADE”

Um grupo formado por pessoas de diversos segmentos da sociedade, juntamente com novos e antigos militantes do PSOL em Itabuna, após intensos debates a respeito da situação do partido e levando em consideração o momento que a cidade passa, decidiram lançar uma tendência local dentro da sigla partidária. O coletivo, que já possui uma militância atuante, principalmente, na educação, cultura, transporte público, saúde e comunicação, faz um chamado à população a se integrar ao processo, e comunica que tem a previsão de se lançar em ato público nos próximos meses.

Davidson Brito, jovem militante dos movimentos sociais, explica que essa corrente interna será, sobretudo, uma ferramenta a disposição para mudar a lógica na qual Itabuna tem sido tocada. E para isso, acredita ser necessário que o PSOL na cidade se torne o “importante instrumento que é nacionalmente”. “Construindo no dia dia, junto com as pessoas, um programa político que pense a cidade sob um novo olhar, das periferias ao centro e, acima de tudo, para muitos itabunenses.”

Brito afirma ainda, que a nova corrente tem refletido sobre as eleições municipais, mas acredita que 2020 tem por obrigação ser o resultado de uma retomada do partido em Itabuna, ainda esse ano. “É preciso renovar e transformar a politica na região, e a única forma é com independência, democracia e transparência, para não cairmos nas mesmas conversas de sempre, seja dos novos ou velhos coronéis, que ano após ano governam Itabuna e região de forma direta ou indireta .”, finalizou.

O post ITABUNA: GRUPO PRETENDE ENTRAR NO PSOL “PARA MUDAR A CARA DO PARTIDO E A LÓGICA DA CIDADE” apareceu primeiro em Ipolitica.

Veja Também

ALMADINA: MISSA E SOLENIDADES MARCAM INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

O município de Almadina completou nesta sexta-feira (15/03) 57 anos de emancipação político-administrativa. Esse dia que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *